Shantala

Compartilhe:

História

Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher num calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá. Em homenagem a essa mãe, o nome da técnica de massagem em bebês chama-se Shantala. Na Índia, essa prática não tem um nome específico, pois trata-se de uma atividade que faz parte da rotina de cuidados com o bebê.


Conhecendo mais...

Descrição

É uma técnica de massagem desenvolvida por Frédérick Leboyer, e consiste na constante massagem da criança pela mãe ou por profissional qualificado.

Como funciona

A partir de movimentos circulatórios e relaxantes com os polegares, auxilia no fortalecimento imunológico, melhora da digestão e dos sistemas linfático e circulatório! A massagem milenar fortalece o vínculo do cuidador com o bebê, além de relaxar e dormir.

Benefícios

Alívio de cólicas muito comuns nos primeiros meses de vida dos bebês, melhora os sistema imunológico, proporciona consciência corporal, auxilia no desenvolvimento de bebês prematuros, transmite segurança para o bebe e faz com que ele se sinta amado o acalmando e relaxando.

Indicações

Por apresentar inúmeros benefícios a massagem de shantala é indicada para bebês, a partir do primeiro mês de vida, com intuito de obter algum de seus diversos efeitos, tais como: fisiológicos, psicomotores e comportamentais.

Contra Indicações

Febre, diarreia, resfriados e gripes, e após a vacinação. Atenção bebês prematuros devem ter autorização médica para sua realização.

Tempo Mínimo Sugerido

A partir de 30 minutos.

Acesse

Profissionais

Conheça os profissionais que atendem nessa especialidade.

© 2020. « Amo » « Amo massagem e bem-estar » All right reserved.